Todo o carinho do mundo

As coisas simples e verdadeiras
me encantam de um jeito sereno
Tudo é tão confuso entre nós e o mundo
mas, confusão é a resposta de tudo 

Se confusos já somos estúpidos
imagina se certos de tudo
Imagina se o mundo fosse um quarto escuro
e nós as crianças com medo de brincar

Quero a vida como o abraço sincero
de meu irmão mais novo
para encharcar meus olhos
pra me causar soluços
pra que eu seja um idiota feliz 

Quero o dia como o olhar tão doce
do cãozinho quando de longe vê
seu dono se aproximar
com a certeza de que os dois são um só 

E do pão da vida eu tirei a luz
da tua boca, o mel e a maçã
do teu peito eu fiz leito e pecado
pra qualquer descanso ou cansaço

O silêncio é a nossa verdade
pras coisas que ninguém nunca sabe
Coisas que às vezes nem eu sei
e essa noite meu sono se esvai

A minha poesia é o sopro
da eternidade que se faz num segundo
E eu sou poeta só pra te oferecer
Todo o carinho do mundo

. Ithalo Furtado

Uma consideração sobre “Todo o carinho do mundo”

  1. Você é poeta e me oferece todo o carinho do mundo; eu sou sua leitora, aceito todo esse carinho e ofereço meu tempo e interesse pelo seu trabalho. =)

Deixe um comentário

