Rima de Soneto

Ah, se essa saudade, ao menos, me coubesse
Como roupa de domingo
Que a gente põe de tarde e com ela amanhece
E percebe que de amassada, para hoje ela não serve

Eu vejo e revejo uma antiga foto
Não é nada, é puro sofrimento
Quero que me esmague feito rima de soneto
Até que eu me desfaça desse sentimento por inteiro

Ah, se essa saudade, ao menos, me servisse
Como horário comercial
Que a gente cumpre oito horas todo dia
Pra sorrir de noite sem lembrar que de manhã ele já voltaria

Eu sinto e pressinto que o porta-retrato
Carrega uma culpa que não posso entender
É como se emoldurasse o que me mata por dentro
Rima que cabe nos versos que me lembram você

Ah se essa saudade, ao menos, me valesse
Feito chama de lampião
Que permanece acesa apesar do vento
É quando se percebe que era só fogo, então

4 comentários em “Rima de Soneto”

  1. lindo lindo adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amei ,parabens e obrigado por alegrar meus dias
    continue assim abraços lolo bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

