Indecifrável

Existem palavras que me completam
algumas que me resumem
e outras que me sugerem
mas, não há uma só palavra que me defina
sou indefinível com todas as letras

Significados não existem quando você é indecifrável
quando os olhos parecem frágeis
mas, na verdade, seu coração é um castelo indestrutível
e tem a mesma idade do céu
às vezes triste, às vezes sem esperança
mas, sempre vivo
mesmo que haja alguém lutando contra

Já foram feitas conspirações contra o meu modo de viver
Me chamaram de fraco por desistir e nunca perceberam que eu só desisto das coisas fracas
Já me mandaram escrever: “Eu serei melhor que você um dia!”
e sempre tenho que pedir desculpas por não saber transpor mentiras para um papel

Fui chamado por vezes de inconstante
inconseqüente
incorrigível
irresponsável
Mas, nunca, nunca de imortal
coisa que acredito, apesar de tudo, que um dia eu serei

E é por isso que eu canto meu precipício
assim como canto minha ascensão
Se você achar que eu estou longe de um caminho certo
dispenso suas certezas e sigo do jeito que quero

Do jeito que sempre fui: único…
amado, odiado, criticado
e nunca desmistificado

Deve ser mais fácil ouvir e entender estrelas do que descrever-me perfeitamente
em sentimentos, pensamentos e sonhos
apesar de tudo poder ser visto nos meus olhos

Por isso, são estudadas teorias pra tentar me desvendar
são elaboradas questões para arrancar de mim todas as respostas
e assim, entender minha essência e compreender meu silêncio
sem saber que em meu silêncio escondem-se todos os mistérios sobre mim…

Uma consideração sobre “Indecifrável”

Deixe um comentário

