As Borboletas

Cada um de nós
É uma explosão de lágrimas
É uma prisão de sonhos
Céu e abismo
Eterna casa em construção 

Cada um de nós
É conseqüência
De todo amor e indiferença
Que a gente em alguma parte da vida
Não conseguiu disfarçar

Quem agora guardará nossos segredos?
Quem velará nosso sono inteiro?
Quem pode me mostrar a calma contra esse louco afã?
Quem me dará o calendário de todos os amanhãs?

Mas, pro meu coração, todo dia
É uma página a ser escrita
Pois somos livro da nossa própria vida… 

Cada um de nós
Carrega a certeza cega
De que a tentativa
É alheia a entrega
E cada um sabe que é escuridão e luz
Daquilo que produz

Cada um de nós
É sábado de Cristo
É de segunda a segunda escravo de um poema
E crava o coração com o peso de sua pena

Cada um tem a força e a fraqueza
Que escolheu pra si quando teve a chance
De mudar toda a história com um simples gesto

Cada pessoa que sente que é de rocha
Essa poesia que cai ao chão como nuvem
E brilha feito o vagão de um trem de vaga-lumes

Tem a sensação de tocar estrelas
E desfazer-se em sonhos de algodão
Com as asas que a gente inventa quando canta uma canção

Com as asas das borboletas
Que bordam no céu com seus vôos lentos
Nossa oração

lrg-161-borboletas

2 comentários em “As Borboletas”

  1. ohhhhhhhh *.*
    li, por enqto, apenas um texto seu (As Borboletas), mas bastou para ganhar mais uma fã!
    Tomara q o Fer leia oq escreveu no blog..
    Mas se ele nao souber de vc atraves dele, pode ter ctz q farei o possivel para chegar até ele!
    Tenho contato com o povo do TM.. nao sei qdo irei num próximo show (é soh nos shows q tenho contato direto com o Fer), mas pode ter ctz q nao esqcerei de cita-lo!!
    Boa sorte..!
    =*

  2. Estes versos me fiseram me reporta para o meu self e refleti bastante sobre os utimos aconteciementos sobre o como eu tava me deixando abater por tão pouco desta forma serviu para me lembra da gueirra q tem dentro de min obg ao autor deste versos que me levaram ao uma importante reflexão sobre quem eu sou e aonde quero chegar!!!

Deixe um comentário

