Teatro dos Pessimistas

È triste às vezes perceber que o pra sempre não existe, que o breve é passageiro, e o momento se foi. Por diversas vezes o presente nos prega peças que acabam por fazer com que o espetáculo inteiro seja defasado, se a mim fosse concedida escolha, talvez dessa peça não participasse, pois as pequenas falhas em cena mudam todo o contexto da encenação, levando o espectador a aplaudir ou vaiar algo que pode não ser o personagem na integra.

Somos todos, atores e atrizes perdidos em meio a este espetáculo que se chama: VIDA. Alguns já passaram por vários nuances da encenação, filmes, novelas, monólogos, e de cada uma destas experiências é possível tirar um sentimento. Acho que nosso coração é um teatro, e os sentimentos são as lições aprendidas dia a dia em cada oficina.

Participei de algumas oficinas, aprendi muitas lições, porém meu teatro ainda abre as cortinas quando escuta o mínimo ecoar da anunciação de mais uma noite. Queria poder deixar o palco mais o amor pela angústia, a idolatria pela espera não deixam que eu o faça.

Muitas das lições aprendidas foram pela metade, entretanto serviram-me inteiramente, outras nem tanto, pois continuo errando a hora da pausa para os aplausos e mais ainda as vaias. Os espectadores adoram a vaia… Quando tu erras o mínimo do script lá estão eles para te bombardearem com uma chuva de tomates. Por isso é que a muito meu teatro está fechado e quando é aberto os ingressos são limitados e ainda assim jogam-me cerejas.

Não sei mais como ensaiar para sair perfeito, acho que no fim acabarei por ficar com as poucas lições e conceitos que aprendi e trancarei de vez este teatro dos pessimistas.

kal

. Kal Calisto – minha irmã e uma das artistas mais brilhantes que ja conheci…

3 opiniões sobre “Teatro dos Pessimistas”

  1. Italo quero q saiba q amei o post…
    e a homenagem…
    vc tornou-se uma pessoa muito especial pra mim…sei q sou as vezes meio rude + ñ deixa q isso nos afete…pois lhe amo d+

    bjusss e abraços
    de um coração Culturalista

  2. Acordo atormentado pela distância que nos separa,
    Cada Kilometro é uma tortura coberta de piche.
    Minha menina
    Minha hedonista favorita.
    Eu me vou desta terra,
    Me vou para o mar…
    Exodo urbano em pleno século XXI.
    Eu vou encontrar meu amor nas franjas do mar!

Deixe um comentário

