A primeira nuvem

Tristes são os segredos no fundo do mar
que procuram a liberdade no desencanto
e deixariam esvair toda perfeição de si
só pra ser vida em todas as coisas que cantam
Eu quero ser alma ou ao menos lembrança de alma
em toda pedra, em toda perca, em todo riso
Quero ser caminho e passo sem rumo
Um atalho pra se chegar a tudo
mas, tristes são os segredos no fundo de nós
que brincam de ter vida no descuido

alma

Anúncios

2 opiniões sobre “A primeira nuvem”

  1. Olá Ithalo Furtado,
    sou um garimpeiro de poetas anônimos.
    Tenho um blog intitulado tinta de vida onde escrevo com certa freqüência. Em 2008 conheci na blogosfera um camarada de São Paulo chamado Paulo Neumann. Um cara especial. Ele tem uma comuna no Orkut intitulada Boa Nova, Uma Utopia. Nesse comuna vários anônimos de vários lugares do Brasil escrevem (publicam) pensamentos, poesias, contos, em fim escritos! Eu moro em Belém do Pará. E dia 17 de agosto tive a oportunidade de vim a São Paulo, onde reside o Neumann e nessa vinda marcamos de nos encontra. Do mundo virtual pôde nos conhecer no mundo real. Desse encontro presencial, várias coisas surgiram, e uma delas foi à ampliação da comunidade para um rede social colaborativa intitulada o mesmo nome da comuna.
    Estava procurando uma imagem no Google para contemplar um escrito meu e cheguei ao seu blog como fornecedor da imagem.

    Tendo conhecimento do processo der sicronicidade venho convidá-lo a se somar no portal http://www.boanovaumautopia.ning.com

    Chamo-me Samir Raoni e meu blog é http://www.tintadevida.blogspot.com

    Vamos falando!

    Força e honra!

  2. BOA NOVA, UMA UTOPIA! Por Samir Raoni
    Olá camaradas da comuna Boa Nova, Uma Utopia!
    Nós da comuna, somos garimpeiros de almas poéticas. Acreditamos que através dela (poesia) podemos libertar as almas presas nos corpos.
    Quero compartilhar um história.
    Deis de 2007 tenho um blog intitulado tinta de vida onde escrevo com certa freqüência. E foi através desse janela que em 2008 conheci na blogosfera um camarada de São Paulo chamado Paulo Neumann.
    Após trocarmos algumas correspondências poéticas, ele me convidou a integrar a comuna BOA NOVA, UMA UTOPIA. Um universo de pensamentos publicados por ‘anônimos’. Universo onde socializava-se pensamentos, poesias, contos, em fim, escritos. E nesse universo, cujo o nome é bem sugestivo, pude conhecer um pouco do universo de cada pessoa que ali garimpava sua alma, representada pela resistência do ópio dos dias, pela alma libertaria, pelo punho que alimenta os sonhos. Sim sonhos…! pois á poesia esta entrelaçada com os sonhos.
    – Pensar que somos seres únicos, seres que vivem sua própria realidade, e entre tantas realidades uma em comum, resgatar BOA NOVA, UMA UTOPIA da arquitetura do medo que impera sobre os olhos sociais.
    Estamos vivenciando Uma Utopia compartilhada, pois como diz a própria comuna “Dizem que genial é o homem que sabe rir de si mesmo!” e de fato é genial imaginar que somos um coletivo compartilhando experiências e vivências através de uma janela chamada internet. Janela que nos permite sonhar e resistir juntos. Imaginar, que essa janela dá acesso a nossas almas.
    Imaginar que nesse universo vários anônimos, de vários lugares do Brasil escrevem (publicam) pensamentos, poesias, contos que se contam!
    Imaginar que através dessa janela conseguimos ver um mundo mais solidário, plural e equitativo. Transformando a ‘diversidade’ em cor viva dos nossos olhos.
    Imaginar que através dessa janela, refletida pelo nosso olhar, pude no dia 23 de Agosto conhecer pessoalmente Paulo Neumann na cidade Paulistana. Eu de Belém do Pará e ele de São Paulo capital.
    Imaginar… E por fim ver se realizar uma construção que cada um de nós, com seu próprio UNIVERSO, construiu um universo de TODOS. Um universo que cada um colocou seu planeta, cometas e estrelas cintilantes, para ver a comuna BOA NOVA, UMA UTOPIA de uma janela se materializar em uma casa. Uma casa que cabe todos os universos. Pois essa casa é uma galáxia. Galáxia intitulada com o mesmo nome, com a mesma filosofia e com os mesmos companheiros: Clarice Lispector, Augusto dos Anjos, Cecília Meireles, Chaplin, Fernando Pessoa, Tom Zé…
    Traga sua alma , sua cor, seus sonhos, seu universo para essa que esta de portas e janelas abertas para a construção do mundo, BOA NOA, UMA UTOPIA.
    Acesse sua morada: http://www.boanovaumautopia.ning.com
    IMPORTNTE
    Na parte superior da ‘morada Boa Nova, Uma Utopia’ tem as opções REGISTRE-SE e ACESSE
    1) Registre-se: É para que quer fazer parte da casa Boa Nova, Uma Utopia podendo postar poesias, contos (escritos), fotos, vídeos, musicas, alem de poder abrir fóruns para discussões e desfrutar dos sarais virtuais na sala de bate papo Boa Nova.

    2) Acesse: Na próxima vez que voltar a “casa virtual” BOA NOVA, UMA UTOPIA, você só precisa entrar com o cadastro que você Registrou anteriormente.

    Dúvidas?
    samiraoni@gmail.com / http://www.tintadevida.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s